sábado, junho 30, 2007

O FAIR PLAY E OUTRAS TRETAS ...

Ultimamente, neste blog foram trocados alguns comentários e sobre os quais gostaria de deixar clara a minha posição. Tem-se falado muito de uma coisa esquisita que alguém um dia resolver chamar de «fair-play» e que, penso eu, se referia unicamente ao facto de todos devem saber ganhar e saber perder. O resto, está lá o árbitro, ... dentro de campo lutar para ganhar é não ter «fair-play», fazer uns bloqueios mais duros é não ter «fair-play», fazer umas faltas das que não são anti-desportivas (existe limite de 3, 5 ou 6 depende dos torneios) é não ter «fair-play»... oouu meus «aaaamiiiiigooooo....ss» já exprimentaram jogar Voleibol, ténis, Xadrês, damas, sueca, King ?. Essa coisa do «fair-play» aplica-se e é fundamental quando jogamos sem a presença de um árbitro ou mais árbitros.
Mas é claro que o antes e depois dos jogos tem de ser um meio de convivio e de amizade entre todos. Durante os jogos é diferente temos de nos divertir ... e já agora ganhar não é tudo é a unica coisa.
Assim, da minha parte estarei lá para o Grito no Centro do Campo com as duas equipas e com os árbitros no meio. Mas depois não estejam à espera que falhe os lançamentos (coisa que nunca ou quase nunca acontece....) só para entrar no espírito do «Fair-paly»...
(... e as cervejinhas só se for no fim ... porque antes acho que pode fazer mal...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Axo inadmissivel o meu caro amigo Cavaleiro vir falar de Fair Play e fazer algo de tão baixo nível, tão provocador e com tanta falta de fari play como... escrever este post com um tamanho de letra menor, com o intuito de cansar a vista aos adversários de modo a que falhemos (mais alguns) lançamentos!

Já dizia Jesus, "o fair play é uma treta!"

Coelhone

António Godinho disse...

Para as confusões no meio do campo vocês estão todos lá!;)