sexta-feira, janeiro 11, 2008

Vedetices, criancices e outras merdas acabadas em ices

Pessoal,

O que aconteceu ontem foi bastante desagradável.

Se há jogadores que discordam de atitudes consideradas "de vedeta" de outros jogadores, abandonar o jogo não será seguramente a forma de resolver a questão. A não ser que tenham 10 anos.

Os problemas, as divergências, resolvem-se através de diálogo. Por mais razão que ontem tivessem o Cajó e o Cavaleiro para se chatearem, perderam-na ao abandonar o jogo daquela forma, em que até alguns jogadores nem sequer tinham percebido o que se tinha passado.

Felizmente, ficou gente suficiente e deu para continuar a jogar. Mas o ambiente ficou irremediavelmente contaminado. E isto não é bom para ninguém.

Agradeço que, da próxima vez, lidem com a situação com mais maturidade.

13 comentários:

ACavaleiro disse...

Eu não me submeto a ninguém! nem ninguém manda nas minhas atitudes ... quem quiser que continue a baixar as calças (gostos não se discutem)...

Anónimo disse...

Caros,

Ao irem embora submeteram-se sim, ao preciosismo do "não jogo com este ou com aquele". Se tivessem ficado e tivéssemos discutido o assunto como gente grande, aí sim a coisa tinha-se resolvido de forma pacífica.

Também é certo que isto seria facilmente resolvido se, conforme venho a dizer há algumas décadas, sempre que estiverem 3 pessoas de fora faz-se uma equipa e joga-se até aos 16, uma vez que ninguém gosta de jogar numa equipa em que saem sempre 2, não dando sequer para aquecer e entrar no jogo:
> jogos mais rápidos
> mudança de companheiros de equipa
> maior interesse

Cenário:
1) Equipa do jogador X perde e estão 3 para entrar, o que implica que fiquem 2 dos que perderam.
2) X não quer jogar com Y

Logo, X fica de fora de bom grado e espera pelo próximo jogo

Não me parece complicado, que tal?

Coelhone

ACavaleiro disse...

Ok! não se cansem mais ... já percebi os maus da fita somos nós! Não tem importãncia... por mim vou fazer uma eseforço para não vos chatear nos tempos mais próximos.

Cajobogart disse...

Como em tantas coisas na vida, temos duas possibilidades, aceitamos situações que não gostamos ou tentamos mudar! Pelo diálogo as coisas não mudaram, restou-me mostrar que sei ser intolerante com a intolerância! E esta posição meu caro Calheiros, é para mim uma das características da minha personalidade. Mais ainda, é algo que não quero mudar!

Ao longo da 5ª feira houve tomadas de posição do Cavaleiro e minhas sobre um conjunto de situações que não considerávamos correctas, nomeadamente a possibilidade de se escolher a equipe com que se joga e a incerteza do número de pessoas que irá aparecer.

O Cavaleiro inclusive tem um post sobre estes assuntos, sempre sem referir nomes ou situações. São questões importantes e que merecem ser tratadas de uma forma séria!

Somos e deveremos continuar a ser um grupo de amigos que se diverte a jogar basket! Não foi inocentemente que há um ano enviei uma proposta de estatutos, foi para regular um conjunto de situações que podem por em causa a relação do grupo, enquanto grupo.

Aceito que nem todas as pessoas gostem de jogar comigo, tambem prefiro jogar com alguns mais do que com outros! Não posso aceitar, recuso-me a aceitar situações em que A não joga com B!

Se por acaso se lembram discuti imenso com o Nuno, mas joguei sempre com ele na minha equipe e passei-lhe bola quando ele estava melhor posicionado que os colegas! Gosto de jogar com o Maia? Não, mas jogo, e calado! Relembro que no passado tambem tu te chateaste quando havia pessoas que não jogavam com o Nuno por exemplo! E inclusive chegamos a falar sobre esse assunto algumas vezes!

Procuro sempre ser mais uma peça de união que de discussão, sempre sem nunca abdicar dos meus princípios! Por isso raramente me vez discutir sem ser por individualismos, jogo violento ou vedetismos (infelizmente constantes nos nossos jogos).

Agora meu caro, o dinheiro que eu pago é igual ao que tu pagas, e que cada um de nós paga, e neste grupo, a meu ver, não há voltas extras nem tratamentos de favor!

Reitero que aceito todas as criticas e correcções, mas não chego junto dos Zés médicos para explicar o que é uma constipação (eles sabem isso melhor que eu), não te explico o que é a conta 24 (tens obrigação de saber isso melhor do que eu)!
Aceito quando o Cavaleiro, o Victor (que saudades tenho de o ter a jogar avec o pessoal) me corrigem, aceitei a descasca que a Cristina Ferreira me deu, tinha razão, sabia aquilo que estava a dizer, ela não tem um defeito genetico que se consubstancia em não conseguir manter a lingua dentro da boca!

Por estas coisas todas, e porque somos um grupo de amigos, e para continuarmos a ser um grupo de amigos tomei a decisão que tomei, que nada teve de infantil ou de fútil!

naked sniper disse...

Cajó,

por mais razão que tivesses, continuo e continuarei da opinião de que a situação foi mal gerida

já agora, também acho engraçado que o Cavaleiro venha agora com essas conversas quando há tempos ele tb se recusava a jogar com o Nuno. mas é bom sinal, quer dizer que está mais adulto. espero que continue nesse caminho

Anónimo disse...

Não me parece que haja maus ou bons da fita. Axo k o k s tem a dizer diz-se e resolve-se na hora, não aqui.

Se tantas vezes o jogo se pára para conversas e discussões ridiculas, porque não pará-lo efectivamente por uma boa causa que era acalmar as hostes e chegar-se a consenso.

Sinceramente estou-me borrifando com quem jogo ou deixo de jogar, a única coisa que axo importante é atacar E defender com a mesma intensividade e não haver preciosismos e criancices

Colehone

ACavaleiro disse...

Calheiros, começo este comentário por te chamar mentiroso. Que fique bem claro que nunca me recusei a jogar com o Nuno (nem mesmo no Choupal) apesar de admitir que não gosto de jogar com ele na minha equipa. Assim, fico bastante desiludido que para tentares justificar e ou branquear certas atitudes utilizes a minha pessoa, principalmente, quando estás a recorrer a mentiras e a calúnias.

naked sniper disse...

Cavaleiro,

Se estou errado, peço desculpa.

Mas recordo-me de empurrares o Nuno sempre para a outra equipa

ACavaleiro disse...

Empurrar ou preferir e algo diferente de me recusar. E já agora, sempre que posso também te empurro a ti ou ao Coelho para a outra equipa e nunca houve problemas...

naked sniper disse...

Então peço desculpa, é COMPLETAMENTE DIFERENTE!!!

Cajobogart disse...

que tal uma reunião magna onde todos conversassem o q lhes vai na alma e os problemas dos jogos?

Anónimo disse...

Tenho a dizer que não jogo mais na ekipa do Cavaleiro... nem na do Cajó... nem na do Calheiros, do Godinho, do João e do Nando!
Nem na minha!

Uma vez que somos todos umas pequenas crianças deixo outra sugestão a adicionar à anterior:
> passam-se a escolher as equipas por 2 pessoas, em escolhas alternadas, conforme fazíamos na escola primária

Colhone

Anónimo disse...

Tenho a dizer que não jogo mais na ekipa do Cavaleiro... nem na do Cajó... nem na do Calheiros, do Godinho, do João e do Nando!
Nem na minha!

Uma vez que somos todos umas pequenas crianças deixo outra sugestão a adicionar à anterior:
> passam-se a escolher as equipas por 2 pessoas, em escolhas alternadas, conforme fazíamos na escola primária

Colhone