segunda-feira, julho 09, 2007

Ainda sobre o torneio

Deixei passar algum tempo para aqui escrever isto, para tentar não dizer coisas a quente. No entanto, e depois de muito matutar, a opinião mantém-se. Chamem-lhe mau feitio ou o que quiserem, mas acho que não volto a participar no torneio do(s) Olivais.

Gosto das pessoas com quem joguei e continuo a gostar. Gosto das pessoas de uma das equipas adversárias e continuo a gostar. Gosto de jogar basket e continuo a gostar.

Mas, se eu posso jogar o desporto q aprecio, com as pessoas que aprecio, fora do torneio, ou seja, sem pagar nem me ver roubado e desrespeitado, porque raio haveria de voltar a pagar para me chatear????

Para isso vou jogar ao Choupal, como hoje de manhã.

E isto também deveria ser motivo de reflexão para a organização. Se as pessoas pagam para lá jogar, esperam um mínimo de profissionalismo, isenção e dignidade. É certo que todos pretendemos que seja uma festa e vamos todos (eu, pelo menos, fui) com o melhor espírito possível. Mas entre fazermos todos daquilo uma festa e algumas pessoas fazerem daquilo uma brincadeira, vai uma distância ainda considerável.

E, já agora, aproveito para deixar aqui um grande abraço de consideração ao Cavaleiro. O Cavaleiro mostrou uma grande dignidade na forma como reagiu no último jogo. Julgo que não surpreendo ninguém (nem o visado) se aqui partilhar que o Cavaleiro é, provavelmente, o gajo que eu conheço com pior feitio. No último jogo, com todas as razões para se chatear e um enquadramento que, em situações normais, tinha tudo para acabar mal, o Cavaleiro saiu de jogo porque sabia que se lá ficasse ainda fazia disparates, mas continuou a orientar e apoiar os colegas, não os abandonando à sua sorte.

P.S. - e, antes que perguntem, eu respondo: não, não ando a comer o Cavaleiro.

2 comentários:

António Godinho disse...

"No entanto, e depois de muito matutar, a opinião mantém-se."

Lendo o teu post acho que te enganas-te numa cena... Em vez de matutar, foi depois de muito te masturbares:-P

Anónimo disse...

Ainda sobre o torneio.

Só desde o inicio do Torneio do Olivais é que visito o Blog e deixo já uma mensagem: O vosso bom senso é bestial e recomenda-se.
As palavras teem força quando escritas e interpretadas correctamente.
O torneio foi o que foi, teve os resultados que teve, teve as decisões que teve, mas também tem conclusões a tirar que com certeza irão ser consequentes.
Por mim algumas coisas terão que ser alteradas daqui para a frente e vão sê-lo se de mim depender.
O basket para todos só pode ser bom se for disputado com igualdade de oportunidade, se tiver disciplina e rigor "qb" e que seja mesmo para todos.
É assim que eu espero ver o Torneio no próximo ano, contando pelo menos com os mesmos deste ano e mais alguns. E já agora sem casos...
(gostei das primeiras páginas dos jornais)

Um abraço
PEDRO SANTOS